RSS

Fazendo a Diferença!


BULLYING É COISA SÉRIA E O COLÉGIO CENECISTA GOVERNADOR ROBERTO SILVEIRA É CONTRA! 
 

  


Nossos alunos dizem não e fazem a diferença!
 

Acreditamos que, juntos, é possível combater o Bullying e evitar que mais crianças e adolescentes sejam vítimas dessa violência. 
A seguir, algumas fotos e arquivos da apresentação desenvolvida pelo 9º ano com muito comprometimento, responsabilidade e empenho.
 



  
                                     
 



Com a conclusão e apresentação do trabalho sobre Bullying, desenvolvido através de pesquisas e apresentações com depoimentos, fatos reais e suas consequências, nossos alunos estão mais conscientes e aceitando as diferenças. 
Percebem que todos tem defeitos e ficar falando neles nem sempre é divertido.
 
 
Todos têm o direito de ser respeitado e as responsabilidades de respeitar os outros. 
  (Bill Belsey) 

Bullying, você é capaz de combater!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

19 comentários:

Bruna Juliana Cuenca disse...

Queridos alunos, obrigada por lutarem juntos comigo por essa causa. Obrigada pelo empenho, pela responsabilidade e pelo comprometimento para desenvolvermos nosso trabalho.
Obrigada por me ensinarem que (como vocês mesmos cantam): ‎"Existe um dom natural que todos temos, Nossas escolhas vão dizer pra onde iremos".
Fico muito feliz por vocês escolherem o melhor caminho e FAZER A DIFERENÇA!

Muito orgulho de vocês, nunca se esqueçam disso.

"Você deve ser a mudança que você deseja ver no mundo.” (Mahatma Gandhi)

Com Carinho,
Profª Bruna Juliana

VICTOR disse...

com todo o trabalho que fizemos as palestras os slaids e tudo mais, minha conclusão sobre isto é que o bullying é um ato mutio violento e se cada uma das pessoas que cometem o bullying e soubessem o que era e o que causa nunca mais cometeria o bullying !
antes não sabia o que era o bullying mais depois que fiquei sabenddo acho que nunca mais vou apelidar as pessoas com apelido de mau gosto e outras coisas.

Anônimo disse...

Bom,eu entendi q bullying não é uma brincadeira ou uma coisa pra alguém rir ,pois nem todos estão se sentindo bem ou rindo e as pessoa q sofrem podem ficar com muitos traumas psicológicos .E isso não é brincadeira se o agressor for maior de idade ele sofre as conquescências mais se ele for menor de idade quem sofre são os pais .
Então diga não e faça a diferença !
o nono ano apóia !
victória !

Gabriela Ramos disse...

Com o projeto aprendi muito,bullying é uma coisa muito séria que pode prejudicar a vítima com danos psicológicos e traumas.. Ninguém deve praticar o bullying,pois se for com algum de vocês,não iriam gostar..Então não cometa o bullying com nenhuma pessoa,pois apesar de tudo todos somos iguais,vamos fazer a diferença!

Anônimo disse...

Isso serviu de lição para pessoas q cometiam isso sem saber q podia afetar uma pessoa imocionalmente ...
pessoas q nem sabia q isso era tão sério assim...
Muita gente ñ sabia q pessoas que sofriam isso , até msm ficavam com medo de sair , e até msm de ir para escola !!
Mais juntos descobrimos q isso é CRIME , e ninguém quer passar por isso !!
Por isso estamos todos juntos pra combater o BULLYING !!
diga NÃO AO BULLYING !!!
Luciana !!

Anônimo disse...

Quisemos mostrar a todos para, compreendendo o bullying, buscar respostas conseguir ações para combatê-lo, tendo como princípios os valore ajudando a promover ações de combate ao bullying na nossa escola. No decorrer das atividades do projeto, fomos percebendo o quanto e importante impedir o bulying , acreditamos ser possível encontrar caminhos para melhorar as relações humanas, tanto no cotidiano escolar quanto na vida em sociedade, e foi o que conseguimos alcançar com nosso trabalho .
" viramos alunos, pessoas melhores ".


Iasmim Ramos .

Gabriella Jóia disse...

Bullying , é uma coisa séria , sei que isso é engraçado mais bullying da um problemão , isso não é brincadeira !
Mais juntos conseguimos combater o bullying !
Diga NÃO e faça a diferença !

Grazielle Carvalho disse...

Antes eu achava que Bullying não era nada de mais apenas uma coisa para nos colocar medo, mais com essa experiência que tivemos na nossa escola junto com todos, eu acho que pra mim foi a prova de que Bullying não é algo qualquer e sim uma coisa muito feia que nós praticamos acidentalmente sem nem mesmo perceber,é muito importante que todos saibam o que é isso, com pequenas palavras ou gestos ou até mesmo ameaças com colegas de escola ou de trabalho estamos cometendo Bullying e isso é coisa séria não fique parado e venha junto com todos nós FAZER A DIFERENÇA !

BULLYING nós somos contra !

# V. disse...

Depois que nossos trabalhos foram apresentados e que o Luis Paulo deu a palestra na Cnec , eu mudei muito meu ponto de vista sobre oque é e quais são as consequencias do Bullying. Eu acho que aquelas brincadeirinhas de brigas , os apelidos que nem sempre nossos amigos gostam podem ser evitador , porque é aparti daí que começa tudo , aquela brincadeira sem intenção nenhuma. A pessoa que está sofrendo esse tipo de brincadeira , pode até não mostra sinais por fora , na parte externa do corpo , mais as vezes por dentro ela pode está toda "quebrada" , constrangida e isso pode afetar o psicológico dele. Então na hora de brincar e até mesmo de apelidar seu amigo , pense bem ... Faça como nois do 9º ano e do Colégio Cenecista Governador Roberto Silveira , Diga NÂO e faça a DIFERENÇA *-*

Anônimo disse...

Depois desses trabalhos e dessa palestra eu aprendi sobre muitas coisas, mudei completamente o meu ponto de vista sobre como a pessoa que sofre se sente e refleti muito sobre todas as consequencias.
Então... Diga NÃO e faça a DIFERENÇA .
Isadora Zanon.

Anônimo disse...

Com a realização dos Trabalhos e com a excelente palestra do Luis Paulo eu mudei muito meu ponto de vista sobre o que é e quais são as consequencias do Bullying. Eu vi que a palavra BULLYING mesmo não tendo tradução em portugues esta compreendida entre todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro(s). Aprendi que bullying e um crime que temos que juntar todas as nossas forças para tentar combater o bullying.

Seja como nós do 9° ano , DIGA NÃO AO BULLYING ! õ/

by: Maria Eduarda Damasceno

Daniiel Raposo disse...

Depois que nossos trabalhos foram apresentados e que o Luis Paulo deu a palestra na Cnec , eu mudei muito meu ponto de vista,pois agora eu sei as causas e as consequências que o bullying ocorre.Faça como nois do 9º ano e do Colégio Cenecista Governador Roberto Silveira , Diga NÂO e faça a DIFERENÇA...

Anônimo disse...

Esse trabalho me mostrou como uma simples brincadeira pode afetar tanto uma pessoa. Com certeza eu mudei o meu jeito de ser depois dessa palestra. Agradeço por isso, porque ajudou muito na minha aprendizagem.
Isabella S.

Anônimo disse...

Eu gostei muito de fazer esse trabalho, pois nos proporcionou aprender mais sobre esse assunto e a ver que o bullying não é uma brincadeira, bullying é uma perseguição, é crime e devemos combatê-lo.
Thaís

Giiovana Beck' disse...

Aprendi bastante com esse trabalho, foi uma ótima iniciativa e só temos a agradecer, obrigada professora Bruna por ter se interessado pela nossa turma e ter nos dado esse projeto.Com certeza nos todos vamos levar o que aprendemos para nossa vida toda. Bullying não é uma brincadeirinha boba, mais é uma coisa muito seria, que pode afetar muito a vida de uma pessoa que sofre bullying, vamos ficar ligados para poder sempre ajudar e conscientizar as pessoas ao nosso redor para que elas também digam NÂO ao BULLYING e façam a DIFERENÇA.

Breno Almeida disse...

Eu aprendi com esse projeto que temos que tratar todos iguais , sem excluir ninguem , eu agradeço a Bruna , Antonio , Luis Paulo , enfim todos que participaram do projeto e dizer que todos os trabalhos ficaram otimos , vou levar isso pra toda minha vida ...
DIGA NÃO AO BULLYING !

Gabriella Jóia disse...

Acho que todas as turmas da CNEC aprenderam com essa palestra do Luis Paulo que todos nós somos iguais , ninguem exatamente ninguem é diferente , obrigado a Prof: Bruna , enfim a todos que participaram desse trabalho que agarram com a turma 8ªserie da CNEC esse projeto !
DIGA NÃO AO BULLYING E FAÇA DIFERENÇA !

Anônimo disse...

achei que o trabalho concientizou muita gente, duvido que sabendo de todas as consequencias alguem cometera esse ato de violencia fisica e pissicologica.
DIGA NÃO AO BULLYING E FAÇA DIFERENÇA !
Ana Carine

Anônimo disse...

O que pode ser uma beincadeira de mal gosto hoje pode se tornar bullying amanhã. Considero bullying um CRIME, um ato de VIOLÊNCIA que causa serias consequencias futuras na vida das vítimas. BYLLYING É CRIME E O 9° ANO É CONTRA !

Laura Jannotti.

Postar um comentário